quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chesf

    As fotos a seguir foram tiradas na Usina Hidrelétrica Paulo Afonso IV, também conhecida como PA IV. É a maior usina do complexo hidrelétrico de Paulo Afonso - BA, gerada a partir da força das águas da Cachoeira de Paulo Afonso, localizada no rio São Francisco. É filial da Chesf - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A Chesf é a maior geradora de energia elétrica do Brasil. 



Entrada para o Gerador


                                                                          Piso do Gerador



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje'



A vida passa tão rápido que, às vezes, fica difícil saber o que fazer. Como dividir  o tempo, de forma que dê pra fazer tudo o que se deseja? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida..afinal, quantas vezes não criamos listas de deveres a ser cumpridos,  que terminamos o dia sem fazer metade daquilo que planejávamos? No fim do dia, fica uma sensação desconfortável de que deveríamos ter ocupado o tempo de forma melhor do que fizemos. É difícil ter arrependimentos por causa da brevidade do tempo. Pior ainda quando o que se deveria fazer envolve afetividade, como: declarar-se ao amor da sua vida, programar uma surpresa pra sua mãe ou familiares, dedicar tempo a ouvir os amigos, levar o cão de estimação pra passear... algumas são coisas pequenas, mas outras de uma enormidade indescritível. Entretanto, são coisas que nunca devemos deixar pra depois. Pode ser que não haja outra oportunidade. O tempo não volta (pelo menos ainda não inventaram a máquina do tempo rsrs), mas brincadeiras à parte, hoje é o dia. Ainda que você leia essa postagem daqui a um mês, um ano ou uma década, esse ainda vai ser o dia pra tentar acertar, pra sorrir, pra dizer: "Eu te amo!" Como disse Shakespeare:

" Um dia a gente aprende ... a construir todas as estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos..."